sábado, 31 de outubro de 2009

Consensos na agricultura e dinamização
informativa /debate no Canal Parlamento


As declarações de Paulo Rangel, deputado europeu PSD/PP, a Judite de Sousa, sobre a sua preocupação da situação da Agricultura e Pescas em Portugal e certas resoluções da União Europeia, só mostram a importância da instituição na Assembleia da República de uma Comissão da Agricultura.
O ministro Jaime Silva destruía os pequenos produtores leiteiros por falta de competitividade, de acordo com as normas da UE, que subsidiam a desistência na produção. Desiste-se, então do mundo rural em nome da produtividade agrícola/industrial? Acaba-se com a vitela barrosã, a mirandesa ou com o porco bísaro, os pastores das serras e as queijeiras de Castelo Branco ou Azeitão... Pequenas produções de qualidade, que não se podem massificar industrialmente em nome da produtividade e do lucro, que tudo abastarda ...
Como manter o nosso interior rural povoado de camponeses e pastores, em vez de eucaliptos e fogos florestais?
Esta situação só mostra que a Assembleia da República de Portugal pouco sabe, difunde e discute as resoluções tomadas pelo Parlamento Europeu que possam incidir na nossa economia e, em particular, na nossa agricultura e pescas..
Senhor Presidente da Assembleia da República
Jaime Gama
A nossa Assembleia da República tem de estar atenta aos debates e resoluções da UE. Eu diria, prevenir os portugueses antes e depois das resoluções a tomar ou tomadas pela UE e para tal o Canal Parlamento terá de ter uma função fundamental na dinamização da participação dos nossos cidadãos na tão distante democracia da UE. Não bastam os poucos programas da RTP sobre Europa com deputados sempre chatos e bem sentados. É preciso incomodar muita gente e até V.Ex.ª.
A Imaginação ao Poder. E um Canal interactivo!

1 comentário:

Alda disse...

São todos vegetarianos, mas de produtos que não vêm da horta...