sábado, 27 de dezembro de 2008

Os Sindicalistas, esses malandros

A propósito de uma turma e de uma pistola de plástico na escola do Cerco, Porto, anda pela Comunicação Social um burburinho popularucho. Há pouca notícia que seja notícia nesta época... Mas as delirantes declarações do presidente da Associação de Pais, do Porto, são uma cacha jornalística com um significado social e ideológico importante.
Insinua este senhor, de seu nome Manuel Valente, que na difusão das imagens/telemóvel via/NET houve uma oportuna mãozinha sindical. Parece que estamos no PREC, como disse o senhor, e a mão invisível será a do Mário Nogueira, o tal dos sindicatos, que também é carteirista, porque meteu a mão no bolso do puto, fanou-lhe o telemóvel e mandou «a coisa» para a NET, acrescento eu! E o puto idiota da turma, que meteu «a coisa» na NET, não entra na notícia? E a Comunicação Social não discute o uso e os comportamentos sociais perante as novas tecnologias comunicacionais? Proíbe-se. O quê e a quem? E em que circunstâncias?
Neste caso, os sindicalistas são uns malandros, que se insinuam e andam por aí escondidos, tal como os comunistas no fascismo. E não se pode exterminá-los com uma nova PIDE? Gente velha, gente velha e salazarenta ...

Sem comentários: