sábado, 16 de junho de 2007

Jacinto Leite Capelo Rego
doador do CDS

Diz o jovem João Almeida que sente que Jacinto Leite Capelo Rego poderá ser um doador do CDS, como qualquer outro português. Concluiu a Polícia Judiciária, que nos donativos ao CDS, no valor de um milhão de euros, por conta do negócio PORTUCALE, haverá uma multiplicação de nomes para se atingir tal valor e indícios de nomes falsos dos quais destacou publicamente o nome de Jacinto Leite Capelo Rego, acima referido, que terá contribuído com 300 (trezentos) euros para o CDS. Parece-me que o CDS arriscou na imaginação ao Poder enquanto foi governo, mas tal pode tornar-se perigoso porque será preciso identificar o nome do doador com o recibo passado e em Portugal sempre houve nomes imaginativos o que pode originar coincidências inesperadas. Suponhamos que aparece uma doação com alguns destes nomes: Maria Constança das Dores Pança ou Cara de Anjo Mamão e que nenhuma destas pessoas foi doadora? Estas pessoas existem. E o recibo?
Jacinto Leite Capelo Rego é uma conhecida brincadeira / anedota e o CDS aceitou uma assinatura destas como comprovativo da doação. E justifica-a. Goza com a democracia e o Estado de direito.
João Almeida é um menino brincalhão e o CDS uma anedota de meninos que gostam de beber leite cá pelo ... biberão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Consta que Jacinto Leite Aquino Rego foi igualmente doador do CDS.

Anónimo disse...

Aquilo bem espiolhado e ainda vão encontrar nomes como Passos Dias Aguiar, Clara Branca das Neves e, até, doadores internacionais (estou a lembrar-me de Dolores Fuertes de Barriga, a que ia ao médico e se queixava de... dolores fuertes de barriga). A vergonha, para estes tipos, não existe. Estamos a falar de dinheiro que depositaram no partido; e do dinheiro que eles depositaram nas contas deles (em paraísos, em paraísos), do que deram ao partido e eles aproveitaram? É assim que as democracias se corroem por dentro, que se tornam inviáveis por descrédito. São estes dirigentes abjectos, intrujões, ratoneiros, oportunistas, ignorantes, associais, amorais (e agora não falo só do PP, falo de quase todos) que nos conduzem, outra vez, ao egoísmo, à falta de solidariedade, aos regimes de força.

Anónimo disse...

O dirigente do CDS Pires de Lima pretendia um partido mais sexy.

Os doadores perceberam a mensagem.

H.O.-Lisboa