domingo, 6 de maio de 2007

E de merda estou eu farto....

3 comentários:

blogxexe disse...

Aos protestos do PCP quanto à sua não representação no debate Esquerda/Direita, respondeu Fátima Campos Ferreira que convidou «quatro grandes pensadores». Reconheço a Adriano Moreira e a Mário Soares o estatuto de «pensadores», a quem retiro o de «grandes», que reservo para Eduardo Lourenço. Não reconheço a Paulo Rangel (deputado PSD), presente no Debate da Nação, e a Miguel Portas (deputado europeu/BE), o estatuto de pensadores. Teria de ser convidado, em pluralismo de opinião, Ruben de Carvalho (PCP), uma pessoa cultural e politicamente reconhecida pela opinião pública.
Desculpa esfarrapada a de FCF.
No entanto, há que reconhecer que o PCP sempre se deu mal com possíveis pensadores saídos do seu seio, excepto um...

blogxexe disse...

Domingo, 20 de Maio de 2007

O crescimento económico no primeiro trimestre deste ano foi de 2,1%, insuficiente para a convergência europeia, mas significativo nas exportações em que 30% pertencem à metalurgia e metalomecânica ligeira no fabrico de bens de equipamento com alto valor acrescentado (Efacec, Frezite, Adira, DNEC11MAI). São indústrias de capital intensivo, trabalho qualificado e alta produtividade. Pena que apenas pesem 30% nas exportações, mas é um sinal de retoma renovada, de alteração na estrutura industrial portuguesa. De há muito que a retoma do ciclo económico se não faz com aumento de emprego/diminuição do desemprego porque as novas indústrias criam valor com base em capital intensivo e não em mão-de-obra intensiva. Discuta-se, então, a repartição da riqueza criada e a manutenção de um Estado social....

blogxexe disse...

Os corvos de Lisboa

Não gostei das declarações de Ruben de Carvalho, vereador CDU/CMLx, perante as dificuldades de Helena Roseta quanto ao cumprimento de prazos e recolha de assinaturas. Foi omisso. Valeu a Helena o pequeno e atento Partido da Terra. O PCP é solidário com quem? As viseiras continuam curtas porque o caminho até se faz a dormir. Arre macho!