sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Queremos mais «peanuts» no cabaz

O ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, recuou na atribuição da generosa benesse mensal de 65cts. a 1 euro aos pensionistas. Vai agora pagar 9 a 15 euros, o total devido, quando puder. Um pacote de amendoins em vez de amendoins sortidos. O autor desta macacada, secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, não se demite, depois de desautorizado pelo ministro.
Perante toda esta riqueza distributiva, com a taxa de inflação governamentalmente prevista para 2,1%, pergunto aos senhores ministros das Finanças, Economia e Trabalho: para quando a actualização dos preços e do conjunto dos produtos/mercadorias básicos, incluídos no cabaz de compras?

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui ninguém se demite! O povo os pôs, o povo os tira! Nem o Desgovernador do Banco da Piolhice, que até veio dizer que não sabia que era urgente! O coitado, que deve também não ter conta nas contas que tem no off-shore (eu tenho no off de guines, como o meu pai chamava ao olho do cu, saiba-se lá, agora, porquê) para poder ir a Barcelona, ao Barraquero, fazer uma operaçãozita aos dois olhos; nem o das obras particulares (eu já sabia que era Alcochete - encontrei o ministro na baixa, andei um bocado atrás dele e ouvi-o cantar aquela do Sérgio Godinho "ai eu estive quase morto no deserto e o aeroporto aqui tão perto..."; ninguém se demite!
Os porcos sujos triunfantes nunca se demitem!